h1

Branca de Neve e Os Sete Anões

setembro 16, 2009

Bonequinha de neve

Relançamento em Blu-ray de um dos maiores clássicos da Disney, A Branca de Neve e Os Sete Anões tem músicas e imagens melhoradas

NOTA: 9,5

Quando pequena, eu era viciada em todos os desenhos feitos pela Disney. Tinha a fita da maioria e assistia pelo menos uma vez por dia a algum deles. Havia alguns, entretanto, que não figuravam entre os meus favoritos e acabaram de fora dos top 5. Bambi, Branca de Neve e Os Sete Anões e A Dama e o Vagabundo eram algumas das (poucas) animações que eu simplesmente não conseguia passar da metade. O meu negócio, admito, era com princesas.

Sim, eu sei que Branca de Neve é uma princesinha que vive sob o jugo da malvada madrasta e rainha. Mas alguma coisa na história simplesmente não me cativava. Por conta do traço do desenho mais antigo, a história mais curta e menos “viva”, não me emocionava muito.

O tempo passa e muda nossas cabeças, felizmente. Com o relançamento do clássico remasterizado pela gigante, tive a oportunidade de relembrar, que digam o que digam, a Disney foi e continua sendo a maior patrocinadora de cérebros no gênero das animações (e se tornará ainda mais, com a recente compra da Marvel).

Primeiro longa-metragem animado do mundo, Branca de Neve e Os Sete Anões foi lançado em 1937 e levou três anos para ser concluído, além de ter ganhado um Oscar especial * o mais curioso, acompanhado de sete mini-estatuetas, em homenagem aos anões. A famigerada trilha sonora foi a primeira gravação feita para um filme, e também a primeira a ser usada para ajudar no andamento da história.

Acumulando muitos fatos curiosos nos seus arquivos, o desenho é uma recriação do conto-de-fadas homônimo dos irmãos alemães Grimm. Se em minha infância não fui muito ligada à estória, a remasterização com imagem e som renovados veio para me provar que clássicos são clássicos, e que Branca de Neve e Os Sete Anões será sempre um filme agradável de assistir, um não importa a época ou a idade.

Título Original: Snow White and the Seven Dwarfs
Direção: David Hand
Gênero: Animação
Ano de Lançamento (EUA): 1937
Roteiro: Dorothy Ann Blank, Richard Creedon, Merrill De Maris, Otto Englander, Earl Hurd, Dick Rickard, Ted Sears e Webb Smith, baseado em estória de Jacob Ludwig Carl Grimm e Wilhelm Carl Grimm
Trilha Sonora: Frank Churchill, Leigh Harline, Paul J. Smith e Larry Morey
Fotografia: Maxwell Morgan
Direção de Arte: Ken Anderson, Tom Codrick, Hugh Hennesy, John Hubley, Harold Miles, Kendall O’Connor, Charles Philippi, Hazel Sewell, Terrell Stapp, McLaren Stewart e Gustaf Tenngre
Tempo de Duração: 83 minutos
Com: Adriana Caselotti (Branca de Neve), Harry Stockwell (Príncipe), Lucille La Verne (Rainha Má), Moroni Olsen (Espelho mágico), Billy Gilbert (Atchim), Pinto Colvig (Soneca / Zangado), Otis Harlan (Feliz), Scotty Mattraw (Dengoso), Roy Atwell (Mestre), Stuart Buchanan (Caçador).

Anúncios

3 comentários

  1. 7 mini-estatuetas? eia, não sabia dessa.ótimo artigo, querida. meu desenho preferido da Disney é A Bela e a Fera.bjos! =)


  2. Nossa Má, excelente artigo! Num fazia ideia de toda a informação contida e muito menos das estatuetas, achei genial! Entretanto nunca fui muito fã de Branca de Neve não… sempre gostei mais das princesas dos castelos com seus amores doidos e suas bruxas malvadas que aprendiam quase sozinhas as coisas… cinderela, bela, essas coisas de sempre…Ainda assim adorei… amo desenhos disney!!! Faça mais posts sobre eles rs=*


  3. Ótimo artigo.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: